Procissão do Fogaréu – Parati

By | March 27, 2013 at 1:24 am | One comment | Brasil, Posts quentes | Tags: ,

Mesmo para alguém não muito ligado em religião como eu, passar a Semana Santa em Parati é uma experiência inesquecível. Para começar, todos os Passos da Paixão estão abertos (para quem não sabe, os passos são altares públicos que ficam incrustados nas fachadas das casas. Cada um representa um momento na Paixão de Cristo). Além disso, há diversas procissões e missas por toda a cidade. A minha favorita é a Procissão do Fogaréu, que reúne centenas de fiéis em uma caminha pela cidade na noite da Quinta-Feira Santa, todos portando tochas acessas em uma cidade totalmente à escuras, encenando a busca por Cristo  na noite de sua morte. Muitos dos participantes vestem trajes típicos romanos, representando os soldados enviados pelo Imperador Pôncio Pilatos para caçar o Filho de Deus.

Procissão do Fogaréu - Parati Procissão do Fogaréu - Parati

Para alguém apaixonado por belas imagens, é a chance de produzir fotos e vídeos inesquecíveis. Infelizmente, quando estive lá em 2010, não havia levado uma boa máquina, o que explica as fotos altamente granuladas. Mas pretendo voltar lá no ano que vem para repetir o passeio e encher uns 10 cartões de memória.

Assista ao vídeo de 2010:

Procissão do Fogaréu - Parati Procissão do Fogaréu - Parati Procissão do Fogaréu - Parati Procissão do Fogaréu - Parati Procissão do Fogaréu - Parati Procissão do Fogaréu - Parati Procissão do Fogaréu - Parati Procissão do Fogaréu - Parati

parati

Um comentário

  1. Thiago Cesar Busarello (1 year ago)

    Experiência muito bacana Pedro. Vi a reportagem na TV Globo e fiquei com curiosidade de participar um dia. Sou um católico mais participativo, tanto que de vez em quando vou na Paixão de Cristo e participo da procissão aqui de Timbó. É claro, bem diferente dessa de Parati.

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player