Casa Beludi: Cama & Café e muito conforto

By | January 30, 2013 at 11:53 am | No comments | Posts quentes, Rio de Janeiro | Tags: ,

Uma “casa fora de casa”, essa é a melhor forma de descrever a Casa Beludi, Bed & Breakfast recém-inaugurado no Cosme Velho, bairro histórico do Rio de Janeiro. Sei que o termo é um cliché, mas aqui ele se aplica completamente. O lugar é espaçoso, bem decorado, os quartos são enormes, a área comum é praticamente um cenário de novela e, para completar, há uma cachoeira atrás da casa, o que faz que você se sinta em uma casa no interior. Tudo isso fica em uma rua sem saída só de casas, cercada por árvores e, o melhor, a apenas 200 metros da estação do trenzinho que leva ao Cristo Redentor.

Casa Beludi

Sala da Casa Beludi

Casa Beludi

Dog Mario relaxando no sofá

Casa Beludi

O famoso mesão do café da manhã

 

 

Já disse aqui que os quartos são enormes, certo? Mas vamos a alguns detalhes: em um deles, há uma Jacuzzi gigante no banheiro, uma varanda de frente para a cachoeira e, antes do quarto em si, uma antesala com mesa, sofá e armários. Em outro, há uma lareira, jardim de inverno (também de frente para a cachoeira) e uma banheira vitoriana. Há ainda um outro quarto, que na verdade parecem dois, que conta ainda com uma área que parece um lounge. Esse não fica de frente para a lareira, mas não é nenhum problema, pois está cara a cara com o Cristo Redentor.

Casa Beludi

Uma banheira vitoriana no meio de um quarto cercado por janelas com vista para uma mata com cachoeira… tem certeza que isso fica no Rio?

Casa Beludi

Outro ângulo do quarto, que ainda conta com uma lareira em frente à cama

 

Casa Beludi

Outro quarto, também com vista para a mata

Casa Beludi

Neste, em vez de uma banheira vitoriana, uma mega jacuzzi…

 

Casa Beludi

…e uma agradável área externa

 

Além dos quartos privativos, há dois coletivos. Se você já ficou em algum albergue no Rio de Janeiro, com pelo menos seis camas por quarto, vai gostar de saber que os da Casa Beludi têm duas ou quatro camas pode pegar um quarto de duas camas para chamar de seu. Todos os quartos têm ar-condicionado, sendo que os privativos ainda contam com televisão e DVD.

Casa Beludi

Um dos quartos coletivos

Casa Beludi

Área comum ao lado dos quartos coeltivos

Casa Beludi

A entrada de um dos quartos

 

 

Além dos quartos enormes, a área comum da Casa Beludi também impressiona. Uma sala gigante, com três ambientes, decorada com muito bom gosto, com diversos sofás e livros espalhados. Uma mesa de madeira de cinco metros de extensão acomoda todos os hóspedes da casa em um animado (e saboroso) café da manhã. Duas áreas externas para você relaxar ouvindo o som da cachoeira, sendo que uma delas com um chuveirão para se refrescar do calor carioca. No terceiro andar, ao lado dos quartos coletivos, há ainda uma outra área comum, com televisão e DVD. Todo esse andar foi decorado pela Thalita Carvalho, do programa Decora, da GNT, e do blog Casa de Colorir, com a ajuda da Vivi Visentin, do blog Decorviva, e de um time de ajudantes arregimentado pelas redes sociais.

Casa Beludi

Thalita e Vivi Vicentim durante a decoração do terceiro andar

Mas o melhor de tudo é a informalidade da casa. Nada de horários para café da manhã. Se você dormiu até um pouco mais tarde após uma noite curtindo as atrações do Rio de Janeiro, não se preocupe… o seu café da manhã, com pães, frutas, sucos, queijo coalho, tapioca, ovos e outras delícias, estará esperando por você. Em vez de lidar com recepcionistas e funcionários, você estará lidando diretamente com os donos do lugar, que também respondem por toda a organização do Bed & Breakfast, fazem o café da manhã, servem de guias pela cidade e ainda preparam uma caipirinha que já ficou famosa entre os hóspedes. Os mascotes da casa, o cachorro Mário e o gato Breu, aumentam o clima de casa do lugar.

A casa vem se tornando também um reduto de artistas. Por ali já passaram a banda inglesa Molotov Jukebox, a cantora Céu, o produtor Edgard Scandurra e muitos outros. A casa, inclusive, já serviu de cenário para um clipe da cantora Babi Brandão e para um editorial de moda. Além de gringos e pessoas de outros estados, a casa recebe ainda cariocas que querem fugir da bagunça do dia-a-dia ou simplesmente aproveitar o clima do lugar para um fim de semana romântico.

O melhor é que as diárias ficam entre R$ 80 (coletivo) e R$ 350 (suíte), ou seja, um valor bem tranquilo para os padrões cariocas.

Casa Beludi

A cantora Céu e sua banda com Adi e o dog Mário

 

Casa Beludi

Banda Molotov Jukebox e os sócios Adi e Isabela

Casa Beludi

Gravação do clipe da Babi Brandão

Como a minha mulher é uma das sócias da casa, já dormi em todos os quartos da Casa Beludi. Com a minha experiência como viajante, posso dizer que nunca conheci um lugar igual, aliando o conforto de um hotel design com o clima descontraído de casa. Mas se você acha que eu sou suspeito para falar, veja o que outros blogueiros vêm falando sobre o lugar:

Blog Preciso Viajar

Blog Diário Radical

Blog Turismo Backpacker

Blog Send a Raven

Blog Mochileiro das Maravilhas

Blog Casa de Colorir 

Minube Brasil

Serviço Casa Beludi
Rua Marechal Pires Ferreira, 92 – Cosme Velho
Telefone: 21-3563-8759
Site: www.casabeludi.com.br
Reservas: casabeludi@gmail.com

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player