Saddlebrook, o templo do tênis na Flórida

By | December 10, 2012 at 9:56 pm | No comments | EUA | Tags:

A região de Tampa, na Flórida, e conhecida principalmente por abrigar o parque temático Bush Gardens. Mas a região possui diversas outras atrações que valem uma visita. Uma delas é direcionada aos amantes do tênis, como o leitor Luis Felipe de Paula, que nos enviou esse relato sobre a clínica de tênis do resort Saddlebrook, um celeiro de aspirantes ao número um do ranking mundial. Leiam o relato abaixo:

Todos sabem que a Florida é o paraiso dos parques de diversões, mas o que nem todo mundo sabe é que a Florida é também o paraiso dos tenistas. O estado possui o maior numero de academias de tênis de todo os Estados Unidos sendo considerado a capital do tenis no mundo. Todos os grandes jogadores de tenis americanos e diversos estrangeiros já treinaram nas varias academias espalhadas pelo estado. Por causa disso, em minha mais recente viagem a trabalho aos Estados Unidos, resolvi conhecer uma dessas academias, a Saddlebrook Tennis Hopman Program. Essa academia foi fundada em 1986 pelo lendário Harry Hopman, jogador de tênis profissional que ganhou fama como o capitão da equipe Australiana de maior sucesso na Copa Davis de todos os tempos, com 16 titulos entre os anos de 1939 e 1967. Após esse periodo, foi treinador de tênis de muitos campeões, incluindo John McEnroe, Vitas Gerulaitis e Rod Laver.

Saddlebrook - Tampa - Flórida

O grande diferencial do Saddlebrook é que a academia de tenis fica dentro de um confortavel hotel resort de 4 estrelas, pelo padrão americano. Se fosse no Brasil seria facilmente um 5 estrelas. O Hotel fica numa enorme area de 480 hectares a 25 quilômetros da cidade de Tampa, e possui 790 quartos distribuidos em vilas e uma infrastrutura completa com 3 restaurantes, lojas, uma piscina gigante, 2 campos de golfe e spa além é claro das 45 quadras de tenis, a maioria de hard tru, mas também de lisonda, saibro vermelho, Rebound Ace (antiga do Australian Open) e de grama. O legal é que todas as quadras estão disponiveis para os participantes das clinicas.

Saddlebrook - Tampa - Flórida

Monica Seles dando aula para uma futura estrela do tênis

Agora vamos falar do que realmente interessa, as cl nicas de tenis. A clínica para adultos acontece todos os dias do ano e você pode chegar qualquer dia e a permanencia minima é de dois dias, eu fiz cinco. Isso é muito bom, pois você pode encaixar uma visita em qualquer viagem. A carga horária é de 5 horas divididas em 3 horas pela manhã e mais 2 horas após o almoço. O programa é muito puxado, projetado para melhorar a técnica e quebrar os limites da resistência e durabilidade fisica.

Saddlebrook - Tampa - Flórida

Uma das piscinas do resort

Além da clinica para adultos, eles também têm um programa para tenistas juvenis que se mudam para lá com o objetivo de conseguir uma bolsa em uma universidade ou até seguir carreira, caso do John Isner e da Jennifer Capriatti que moram lá até hoje. Outros tenistas conhecidos que frequentam as quadras do Saddlebrook são os irmãos Brian, James Blake, Martina Hings, Monica Selles, Mardy Fish. Um dos pontos altos da viagem foi observar a Monica Seles, ex-número um do tênis mundial, dando aulas para uma tenista juvenil em uma das quadras de grama.

Saddlebrook - Tampa - Flórida

5700 Saddlebrook Way Wesley Chapel

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player