‘Diário dos EUA’ – Dia de ser criança no San Diego Zoo

By | October 26, 2012 at 12:20 am | One comment | Diário dos EUA | Tags: , ,

Dia de ser criança! Acordamos por volta de 9h, tomamos café, pegamos o motorhome e seguimos para conhecer o San Diego Zoo/Balboa Park. (Cuidado! Por falta de atenção, colocamos apenas “San Diego Zoo” no GPS do nosso carrão e fomos parar no lugar errado. Andamos por 40 minutos e depois tivemos que voltar tudo. O zoo certo não fica muito longe do Centro da cidade não!)
San Diego ZooSan Diego Zoo

Por volta de 11h30, entramos (42 dólares o tíquete) num dos maiores zoológicos do mundo, com mais de quatro mil espécies de animais e 700 mil plantas exóticas. É um passeio pra ir cedinho, sem hora pra acabar. Como queríamos ainda conhecer as praias, tentamos correr (literalmente!) quando passávamos por tigres, girafas, elefantes entre outros bichanos. Só fizemos questão de gastar um tempinho a mais com os charmosíssimos pandas. É a única atração com longas filas, pois todos, incluindo adultos e até senhores, fazem questão de fazer fotos e vídeos. Eles merecem! São umas fofuras e comportam-se como se exibissem para o público. Os ursos polares também são uma delícia a parte!

Gastamos quase quatro horas no passeio. Se for a pé, prepare-se para suar a camisa (a temperatura batia os 25 graus) e andar bastante. Para os mais preguiçosos, há a opção de um ônibus que faz todo o percurso. Há ainda um teleférico que cruza todo o parque. Lembre-se: os ingressos podem ser comprados antecipadamente pela internet.
San Diego Zoo
San Diego Zoo

A bordo do RV, partimos para explorar alguma praia da cidade. Até que chegamos até La Jolla, belíssimo pico com direito ao sol caindo atrás das casas. Um espetáculo!

San DiegoSan Diego

À noite, como era terça-feira, partimos pro Taco Tuesday, o evento que acontece na cidade, toda semana, quando tacos são vendidos em restaurantes a precinhos camaradas. Na verdade, isso vira uma desculpa para um “nightzinha” em plena terça. Escolhemos o Typhoon Sallon, numa movimentada esquina de Pacific Beach. O lugar é bem gostoso, com tacos (2 e 3 dólares) e cervejas geladas (5 dólares, de várias marcas). Dica: chegue cedo (antes das 22h) e evite as enormes filas!

balboa park san diego, california

Um comentário

  1. Larissa (1 year ago)

    Olá, parabens pelo blog!!!!Estou planejando uma viagem de motorhome pela Califórnia bem parecida com a de vcs…Gostaria de saber como foi a logistica com ele, por exemplo, no Zoo de San Diego é possível estaciona-lo no estacionamento, ou vcs tiveram que alugar outro carro para locomoção dentro das cidades? Obrigada

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player