‘Descobrindo o Brasil’ – De Jericoacoara a Barra Grande

By | October 2, 2012 at 11:56 pm | One comment | Descobrindo o Brasil | Tags: , , , ,

Depois de um tempo, o ritual de despedidas e apresentações começa a ficar mais natural. É menos dolorido deixar os novos amigos para trás e mais fácil fazermos novos. Estamos em viagem há 14 dias, já passamos por diversas cidades, conhecemos diversas pessoas, fizemos grandes amizades que ficaram pelo caminho. O Descobrindo o Brasil começa a entrar em sua reta final, e é impossível não rolar um certo sentimento de melancolia. Sim, ainda temos 8 dias pela frente, muita coisa para acontecer, mas já pensamos em como será difícil voltarmos para o nosso dia a dia, para uma rotina que não seja descarregar tudo em um hotel, sair correndo para ver o por do sol, tirar milhões de fotos e depois voltar correndo para contar tudo para vocês aqui no blog.

(Leia todos os posts do ‘Descobrindo o Brasil’)

Jericoacoara

Atolados na saída de Jeri. O guia diz que a culpa foi minha. Eu digo que a culpa foi do guia...

A despedida de hoje foi do amigo Ramis, dono do Jeri Brasil Hostel, e da bela cidade de Jericoacoara, que também teve dificuldade em nos deixar ir. Na primeira oportunidade, Jericoacoara prendeu o nosso Ecosport como criança que se agarra aos pés de uma mãe indo trabalhar. Cava daqui, cava de lá, tira um pouco de ar do pneu, come um pouco de poeira, faz promessa, empurra um pouquinho e pronto, conseguimos nos desvencilhar e seguir viagem rumo a Barra Grande, no Piauí.

Barra Grande

Pousada BGK, em Barra Grande

 

Barra Grande

O voo do Kitesurf

Confesso que o Piauí era um lugar que eu achava que nunca ia visitar nessa vida. Não por achar ruim, apenas por não ter informações o suficiente para ter uma opinião sobre o lugar. Mas antes de chegar lá, ainda tínhamos que passar pela provação do banco. Sem dinheiro já há dois dias, dependendo da caridade alheia até para arrumar um guia que nos tirasse de Jericoacoara sãos e salvos (mais salvos do que sãos), finalmente tínhamos em frente uma agência bancária. Mas a agência de Jijoca tinha apenas um caixa para mais de 20 pessoas na fila (Alô, Banco do Brasil!!! Muita falta de respeito com os clientes). Uma hora e meia depois, com o Átila Ximenes, do blog Vou Contigo, na fila enquanto eu esperava em um calor de 38 graus do lado de fora, conseguimos seguir viagem.

Barra Grande

No caminho para Barra Grande, mais uma parada providencial. Tínhamos prometido um banho para nosso Ecosport desde a saída de São Miguel do Gostoso, e finalmente conseguimos dar um trato nele… bom, meio trato, pois lavamos só o exterior. Após algumas tempestades de areia pelo caminho, parece que estamos levando toda a areia de Jericoacoara dentro do carro. Mas essa missão vai ficar para São Luis daqui a alguns dias.

Jericoacoara

Depois, a recompensa. Primeiro banho do Ecosport em 14 dias de viagem

Chegamos à BGK (ou Barra Grande Kite Camp), pousada que nos recebeu de braços abertos, por volta das 16h, bem a tempo de, como descrito no início do texto, deixar todas as coisas no quarto e correr para ver o por do sol. A pousada fica bem na areia da praia, e aproveitamos um bom peixe frito enquanto apreciávamos o por do sol nosso de cada dia.

Barra Grande

Barra Grande

Barra Grande

O “Descobrindo o Brasil” é um projeto dos blogs Sem Destino e Vou Contigo que vai desbravar algumas das praias menos conhecidas do Nordeste. Conheça nossos parceiros: Ford Novo EcosportHostelling InternationalMinistério do TurismoMinube e iPostal.

Para receber postais do Sem Destino gratuitamente durante a viagem basta fazer um cadastro clicando neste link.

E aproveite para seguir todas as redes sociais do Sem Destino:

barra grande, piaui

Um comentário

  1. Fernanda - Blog Preciso Viajar (1 year ago)

    Muito legal o projeto de vocês e as fotos estão maravilhosas. Estou lendo todos da série. Parabéns!

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player