‘Descobrindo o Brasil’ – Perdidos na estrada

By | September 27, 2012 at 12:08 am | 3 comments | Descobrindo o Brasil | Tags: , ,

O Sem Destino não tem esse nome por acaso. Em minhas viagens, adoro me perder, explorar novos caminhos, mudar o roteiro. É assim que a gente acaba descobrindo lugares inesperados e foi assim que chegamos hoje à cidade de Macau, no Rio Grande do Norte. Nunca havia ouvido falar do lugar e fiquei impressionado ao descobrir uma cidade pequena, mas toda arrumadinha, com praças, calçadas e pontes novinhas, uma bela orla, um grande rio e uma salina gigante.

Macau - Rio Grande do Norte

Era para chegarmos a Mossoró às 15h, mas nos perdemos no caminho e demos de cara com uma imensa salina, uma das principais atividades econômicas da região. As outras são o petróleo (e os royalties explicam a cidade estar toda arrumada) e o pescado. Macau é um dos maiores produtores nacionais de sardinha (obrigado, Wikipedia). O carnaval da cidade também é bem famoso, mas nós chegamos em uma tarde de quarta-feira e não vimos muita agitação por lá. Seguimos até a praia de Camapum, com quiosques e churrasqueiras públicas enfeitando a orla. Com o vento que estava soprando, realmente nem pensamos em dar um mergulho. Ficamos apenas apreciando a paisagem.

Macau - Rio Grande do Norte

 

Tirando nosso passeio por Macau, o dia inteiro foi dentro do nosso Novo Ecosport. Nos despedimos dos amigos do Albergue da Jangada, em São Miguel do Gostoso, por volta das 11h e dirigimos por cerca de 400kms, contando aí as inúmeras vezes que nos perdemos. Acontece que o GPS não funciona muito bem nessa área e há poucas placas. Some-se a isso um cabra que resolveu tirar onda com a nossa cara, nos mandando por mais de meia hora no sentido contrário. Chegamos a Mossoró por volta das 17h, famintos e fomos correndo procurar um restaurante. Almoçamos no Tábua de Carne, no West Shopping, já pensando em ficar por Mossoró mesmo. Felizmente fomos salvos pelo amigo Júnior Gomes, do blog Diário de Mochileiro, que descolou uma pousada para a gente em Tibau, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. A pousada Beijo Mar é muito bonita, bem em frente à praia, e deve bombar na alta temporada.

Macau - Rio Grande do Norte

Chegar na cidade na noite de uma quarta-feira em baixa temporada foi uma experiência diferente. Senti-me em uma cidade fantasma, com ruas desertas, casas apagadas, comércio fechado. Na pousada estamos apenas eu, Átila Ximenes, do blog Vou Contigo, meu companheiro de viagem, e o dono do lugar. amanhã vamos explorar a região e, finalmente, entrar no Ceará, seguindo para a praia de Icapuí.

Macau - Rio Grande do Norte

Nosso Ford Ecosport tem aguentado bem todas as provas a que vem sendo submetido. Estradas de terra, buracos, areia, dezenas de equipamentos no porta malas… A parceria com a Ford veio muito bem a calhar, pois o projeto ‘Descobrindo o Brasil’ vai de encontro a tudo o que prega a campanha ‘Fronteiras Ecosport’, produzida para o lançamento do carro. Ir mais longe, explorar e quebrar fronteiras são os lemas dessa campanha, bem como do nosso projeto. Para saber mais, acompanhem o ‘Fronteiras Ecosport‘, onde pessoas foram convidadas a compartilhar no site suas histórias e contar como o Novo EcoSport poderia ajuda-las a ir mais longe. Os vinte selecionados tiveram suas histórias apadrinhadas por celebridades e transformadas em vídeos. A campanha está na fase final e o vencedor e a celebridade madrinha levarão um Novo EcoSport.

 

O “Descobrindo o Brasil” é um projeto dos blogs Sem Destino e Vou Contigo que vai desbravar algumas das praias menos conhecidas do Nordeste. Conheça nossos parceiros: Ford Novo EcosportHostelling InternationalMinistério do TurismoMinube e iPostal.

Para receber postais do Sem Destino gratuitamente durante a viagem basta fazer um cadastro clicando neste link.

E aproveite para seguir todas as redes sociais do Sem Destino:

macau, rio grande do norte

3 Comentários

  1. Natália M Gastão - Ziga da Zuca (2 years ago)

    Muito legal Pedro!
    Deve ser incrível visitar essas cidades, que devem lotar em algumas épocas do ano, assim meio fantasmas!
    Tô acompanhando toda a sua aventura e estou amando!

  2. Marcos Costa - MJCostaZ (2 years ago)

    Aventura maravilhosa, em êxtase só de acompanhar, e muito ansioso pela publicação de Icapuí-CE, minha Terra que Amooo!!!

    Boa viagem nesse cenário maravilhoso!!!

  3. Pedro Serra (2 years ago)

    Estivemos em Icapuí hoje e ficamos maravilhados. As praias são lindas demais. Pena que tivemos pouco tempo, mas amanhã publicamos os posts e as fotos.

    Abs

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player