‘Descobrindo o Brasil’ – fazendo amigos em São Miguel do Gostoso

By | September 25, 2012 at 10:25 pm | 4 comments | Descobrindo o Brasil | Tags: , ,

Mais um dia no paraíso. São Miguel do Gostoso realmente é um lugar incrível, de belas paisagens e pessoas sensacionais, que nos acolheram e nos fizeram sentir como parte de uma grande família. O Albergue da Jangada é o ponto de encontro da galera antes de um dia de bons ventos ou no final da tarde para um animado churrasco. Gente de todos os estados do Brasil, que largou para trás uma vida de trânsit, escritório, ar condicionado e estresse para viver em uma cidade pequena, em frente à praia, com mais qualidade de vida. Essa turma de “expatriados” forma uma comunidade que vem transformando São Miguel do Gostoso com o cuidado de mantê-la igual. Parece um paradoxo, mas não é. Todos trabalham para que a região se desenvolva sem virar bagunça.

São Miguel do Gostoso

Átila e Flávio, nosso guia em São Miguel do Gostoso

Flávio Carneiro é uma dessas pessoas. Largou um emprego em uma multinacional em São Paulo e mudou-se, há um ano, para São Miguel do Gostoso, onde faz passeios de buggy, veleja e é DJ. Sua “Quinta do Vinil”, no restaurante Tuk Tuk, é um dos eventos mais badalados da cidade, juntando uma galera para ouvir clássicos de diversos estilos nas pick ups. Há pouco montou uma agência, a Roots Kite Trip, especializada em receber a leva de praticantes de kite que invade a região de São Miguel do Gostoso todos os anos. Conhecemos também uma família de um mineiro com uma paranaense que tem quatro filhos, cada um nascido em um lugar e com um sotaque diferente, isso sem falar no francês dono do Albergue da Jangada, casado com uma paulistana.

São Miguel do Gostoso

Praia de Lagoa do Sal

Aproveitamos o convite do Flávio e demos um passeio de buggy em São Miguel do Gostoso por algumas das praias mais bonitas da região. Passamos pela praia da Lagoa do Sal, seguimos pela areia com um cenário incrível e chegamos até a praia de Perobas, já no município de Touros. O lugar foi escolhido como a praia mais bonita do Brasil pelo Guia 4 Rodas em 2003. Infelizmente, com a maré alta, não pudemos fazer o passeio de jangada até os arrecifes, que dizem ser incrível. Mas apreciamos a praia e fizemos algumas belas imagens.

São Miguel do Gostoso

Praia de Perobas

Na volta, encontramos com o pessoal velejando na Ponta do Santo Cristo. Ali pudemos constatar o que todos diziam sobre Rémi, o dono do Albergue da Jangada. O francês radicado em São Miguel do Gostoso realmente é um monstro no kite surf. Outro que arrebenta é Marquinhos. O local de Gostoso é instrutor na escola de Rémi, já fez temporada na França e participou de competições na Alemanhã, sempre patrocinado pelos expatriados de Gostoso, que investem na galera local.

São Miguel do Gostoso

Como acabamos perdendo o por do sol na praia de Tourinhos no dia anterior, resolvemos terminar a tarde por ali. Depois do dia andando de bugre, estava ansioso por uma volta no Novo Ecosport. Enfrentamos a estrada de terra que leva à praia e encontramos um dos melhores pores do sol que eu já vi na minha vida. Passamos um bom tempo ali, tirando fotos, filmando e apreciando o espetáculo.

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso

Após o por do sol, ainda conseguimos espremer um pouco de luz para ver o respiro da baleia, uma fenda na pedra na Praia de Tourinho que jorra água a cada onda. Pronto, hora de voltar para o albergue e começar nossa rotina diária de trabalho: tratar fotos, editar vídeos, escrever posts, atualizar redes sociais… pois é, vou ter que tirar umas boas férias quando voltar dessa viagem.

São Miguel do GostosoSão Miguel do Gostoso

 

O “Descobrindo o Brasil” é um projeto dos blogs Sem Destino e Vou Contigo que vai desbravar algumas das praias menos conhecidas do Nordeste. Conheça nossos parceiros: Ford Novo EcosportHostelling InternationalMinistério do TurismoMinube e iPostal.

Para receber postais do Sem Destino gratuitamente durante a viagem basta fazer um cadastro clicando neste link.

E aproveite para seguir todas as redes sociais do Sem Destino:

sao miguel do gostoso

4 Comentários

  1. Claudimar Silva (2 years ago)

    Olá,

    Sou de Icapuí e estou “acompanhado” essa super viagem de vcs “Descobrindo o Brasil”. Nessa passagem por Icapuí não deixem de conhecer a Praia de Ponta Grossa. Vale a pena!

    Ah, e o Ecosport só não é mais lindo que as lindezas das paisagens! Belo!

    Abraços e boa viagem!

  2. Pedro Serra (2 years ago)

    Oi claudimar,

    obrigado pelas dicas. Amanhã estaremos em Icapuí e vamos seguir a sua sugestão de conhecer Ponta Grossa, pode deixar.

    Um abraço,

    Pedro Serra

  3. Jodrian Freitas (2 years ago)

    Belíssimas fotos desta terra maravilhosa. :)
    Grande abraço

  4. São Miguel do Gostoso - Pôr do Sol na Praia do Cardeiro | Blog Outros Ares (1 year ago)

    [...] sempre visitava a praia durante a manhã ou início da tarde. Mas se estiver curioso, o Pedro do Blog Sem Destino esteve recentemente por lá e me deixou babando com as fotos.Entretanto na praia do Cardeiro, [...]

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player