‘Descobrindo o Brasil’ – São Miguel do Gostoso-RN

By | September 23, 2012 at 8:39 pm | 3 comments | Descobrindo o Brasil | Tags: , ,

E hoje sinto que finalmente começamos realmente a descobrir o Brasil. Saímos de Pipa pela manhã e seguimos para São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Ainda sem um lugar para ficar na região, fomos muito bem acolhidos pelo pessoal do Albergue da Jangada. O lugar é frequentado pelos kite surfistas que vêm aproveitar os bons ventos da região. Os quartos são confortáveis, o clima é agradável, com boa música tocando o dia inteiro… O tipo de lugar que faz você querer ficar relaxando.

Sao Miguel do Gostoso

Sao Miguel do Gostoso

Galera do kite surf no Albergue da Jangada

Mas nós temos um objetivo, certo? Desbravar as praias menos conhecidas do Nordeste. Então começamos pela Ponta de Santo Cristo, bem ao lado do albergue. Uma praia longa, com grande faixa de areia por onde brugres e carros 4×4 passam de vez em quando. Poucas pessoas e um visual incrível, principalmente no fim de tarde, com um por do sol de tirar o fôlego, como nesta foto que o Átila, do blog Vou Contigo, meu parceiro de viagem, tirou:

Sao Miguel do Gostoso

Foto: Átila Ximenes / Vou Contigo

Sao Miguel do Gostoso

Sao Miguel do Gostoso

Mirante do Jack Sparrow

Aproveitamos para almoçar no Jack Sparrow, um bar e restaurante na praia, com chão de areia, construções de madeira e um mirante com estilo de lounge para apreciar o fim de tarde.  Pedimos uma entrada de ceviche de peixe (R$ 22) e um prato principal de camarão com creme de macaxeira e arroz com coco (R$ 32). Delicioso!

Sao Miguel do Gostoso

Sao Miguel do Gostoso

Sao Miguel do Gostoso

À noite, fomos conhecer o restaurante Tuk Tuk, que leva esse nome por ter no teto um exemplar do meio de transporte usado em Bali, trazido para o Brasil pelo dono do lugar. O cardápio traz ótimas opções, como ceviche, steak tartare, atum balinenese e costelinha com mel. Apesar de pequeno, o bistrô é aconchegante e os funcionários são altamente simpáticos. Entramos em uma roda de violão formada por uma dúzia de expatriados de diversas origens que escolheram São Miguel do Gostoso como moradia. Franceses, mineiros, paulistas, cariocas… diversas histórias diferentes de pessoas que largaram um emprego certo por uma vida simples neste recanto do Nordeste. Espero poder contar algumas dessas histórias aqui no blog.

Sao Miguel do Gostoso

Sao Miguel do GostosoO “Descobrindo o Brasil” é um projeto dos blogs Sem Destino e Vou Contigo que vai desbravar algumas das praias menos conhecidas do Nordeste. Conheça nossos parceiros: Ford Novo EcosportHostelling InternationalMinistério do TurismoMinube e iPostal.

Para receber postais do Sem Destino gratuitamente durante a viagem basta fazer um cadastro clicando neste link.

E aproveite para seguir todas as redes sociais do Sem Destino:

 

sao miguel do gostoso

3 Comentários

  1. Ludmy Paiva (2 years ago)

    A foto do por do sol parece um quadro de tão perfeita. E o Jack Sparrow… amei!! Quero férias no Brasil!

  2. Barbara Ferragini (2 years ago)

    Parabéns meninos pelo post e pelas lindas fotos! Deve ser show esse lugar..quero conhecer! =)

  3. Mauricio Oliveira (2 years ago)

    Fantásticooooo!!! Já tinha ouvido falar bem desse lugar.
    Em minha próxima ida a Natal certamente darei um pulo por aí para conhecer.
    Adorei as dicas!

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player