Programação para adultos e crianças no IMS em abril

By | April 2, 2012 at 2:42 pm | No comments | Rio de Janeiro | Tags: ,

O Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro está com uma programação intensa para adultos e crianças no mês de abril.  Para os pequenos tem atividadesa partir de três anos, com oficinas, contadores de história, teatrinho e ateliê. Os eventos acontecem aos sábados, às 17h, e têm entrada gratuita. As senhas são distribuídas com meia hora de antecedência.

Atliê – A arte e os cinco sentidos – Dia 7
Aqui as crianças vão poder vivenciar e entender os sentidos através da arte, experimentando e produzindo trabalhos. E a Páscoa será o tema desta edição, que vai abordar o sentido do paladar. Idade mínima: 5 anos.

 Contadores de história – Um sapo me contou – Dia 14
 Um sapo que adora ler vai apresentar para os pequenos contos infantis da Austrália, da Índia e da França nesta atividade elaborada pelo grupo ‘Os tapetes contadores de história’. Idade mínima: 3 anos.

 Contadores de história – O último arco-íris – Dia 21
A borboleta Ofélia tenta salvar o último arco-íris capaz de ser visto pelos olhos humanos nesta história sobre a consciência ecológica para crianças. Idade mínima: 3 anos.

Oficina – Jardim de texturas – Dia 28
O jardim Burle Max do Instituto Moreira Sales vai ser palco desta oficina, onde os pequenos serão convidados a buscar os elementos do jardim Burle Marx no IMS e, através das técnicas de colagem e frotagem, criar novos jardins de formas e texturas provenientes da natureza. Idade mínima: 5 anos.

Exposição Tutto Fellini
Já os adultos podem curtir a Exposição Tutto Fellini, que fica em cartaz até o dia 24 de junho. A mostra tem cerca de 400 itens reveladores do universo do cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993). Fotografias de bastidores, desenhos feitos pelo próprio diretor, revistas de época, cartazes, entrevistas e trechos de filmes compõem a exposição, que exibe muitos documentos inéditos. A curadoria é de Sam Stourdzé, diretor do Musée de l’Elysée, em Lausanne, na Suíça, que fará uma palestra aberta ao público sobre a exposição no dia 12/4, às 20h, no auditório do IMS. E entrada é gratuita e os lugares são limitados. A retrospectiva chega ao Brasil graças à parceria entre SESC e Instituto Moreira Salles, já tendo passado por Paris, San Sebastian, Moscou e Toronto.

Paralelamente à exposição Tutto Fellini, o IMS-RJ apresenta uma mostra de filmes dedicada exclusivamente à produção do cineasta. Até o final da exposição, toda sexta-feira, às 14h, um filme da mostra será comentado por um especialista e terá entrada franca. Além disso, o IMS recebe a programação do festival É Tudo Verdade. Veja a programação completa do cinema.

Novo horário
O Instituto Moreira Salles expandiu o seu horário de visitação. De terça à sexta-feira, o centro cultural abrirá as portas para o público às 11h (não mais às 13h como de costume). O horário de fechamento continuará o mesmo: 20h. com o horário novo do IMS, o Café passa a atender a partir das 11h, servindo almoço a partir das 12h. Cafés da manhã continuarão sendo servidos apenas aos finais de semana e feriados.

Serviço:
Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: 21 3284-7400/3206-2500
De terça a domingo, das 11h às 20h;
Ambiente WiFi
Acesso a portadores de necessidades especiais
Estacionamento gratuito no local
Twitter:Facebook: Site

Rua Marquês de São Vicente, 476

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player