Parque das Aves, uma grata surpresa em Foz do Iguaçu

By | October 16, 2011 at 12:34 am | 3 comments | Foz do Iguaçu, TV Sem Destino | Tags: ,

Foz do Iguaçu foi um destino que me surpreendeu por diversas vezes. Para quem viajou esperando encontrar um turismo totalmente dependente de Itaipu e das cataratas, as visitas a lugares como a mesquita, o templo budista e o Parque das Aves foram gratas surpresas, sendo que a maior delas realmente foi esta última.

Parque das Aves - Foz do IguaçuParque das Aves - Foz do Iguaçu

Tenho um pouco de implicância com zoológicos e parques do tipo no Brasil. Geralmente são lugares mal cuidados, mal cheirosos e com pouca quantidade e variedade de espécies. Considero estes geralmente como engana-turistas. Por isso fiquei um pouco ressabiado ao saber que íamos visitar o lugar. Não preciso dizer que, como estávamos no BlogTurFoz, com tudo organizado pelo Trilhas e Aventuras e a Loumar Turismo e seus parceiros, eu nem havia me dado ao trabalho de pesquisar muito sobre Foz do Iguaçu antes da viagem… talvez por isso mesmo, tenha tido tantas (boas) surpresas.

Parque das Aves - Foz do IguaçuParque das Aves - Foz do Iguaçu

Pois qual não foi a minha surpresa ao chegar no Parque das Aves e descobrir que o lugar é limpo e organizado, que os viveiros são integrados à natureza e que o parque, mais do que ganhar dinheiro com os turistas, tem um trabalho de conscientização. Aliado a isso, uma variedade de 900 tipos de aves de 150 espécies, guias que sabem do que estão falando e, o melhor, a possibilidade de estar bem pertinho dos animais.

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais deste paraíso das aves em Foz do Iguaçu.

O Parque das Aves funciona diariamente de 8h30 às 17h30. O passeio dura entre 1 e 2 horas e custa R$ 18,00.

———————————————————————–

BlogTurFoz

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser(Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça(Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar(Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar TurismoHotel Bella Italia(Patrocínio) eGol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

3 Comentários

  1. Janaína Calaça (3 years ago)

    Pedrinho, meu nêgo, parabéns pelo vídeo! Ficou muito bacana e conseguiu, de forma objetiva, retratar o objetivo da iniciativa e, sobretudo, a experiência que proporciona! :)

    Um grande abraço apertado datrupe,

    Jana.

  2. Deise (3 years ago)

    Pedrooooo!!

    Que saudades que deu desse lugar. Com certeza foi um dos lugares mais bacanas que visitamos!
    Ah, o vídeo ficou ótemo!!!

  3. Foz do Iguaçu além das Cataratas – Seus encantos e aventuras através do Blogtur | Blog Outros Ares (2 years ago)

    […] Contigo, Viajando no MundoParque das aves por: Jeguiando, Vou Contigo,Travel Forever, Sem destinoTemplo Budista por: Turista Profissional, Viagem pelo Mundo, Viajar é tudo de bomItaipu […]

Comments

© 2012 Blog Sem Destino. All rights reserved.
css.php
Get Adobe Flash player